terça-feira, 6 de abril de 2010

Sacos Plásticos

Quantos de nós já não fomos ao Super Mercado comprar por exemplo, uma simples caneta, e o caixa nos vem com uma baita sacola plástica para levar o tal objeto? Verdade não é? E na maioria das vezes você pensa; "vou levar é aqui mesmo, sou eu quem estou pagando!" Mas já parou pra pensar nos danos causados por atitudes como essa? Vamos ver aqui alguns dados e imagens, aí você pensa um pouquinho.
Dados da United States Environmental Protection Agency mostram que algo entre 500 milhões e um bilhão de sacos plásticos são consumidos anualmente em todo o mundo. (muitas vezes desnecessariamente, exemplo da caneta anteriormente citado) e menos de 1% desses sacos são reciclados. Sabendo disso... Onde danado isso tudo vai parar?





Eles morreram após confundirem os sacos com seu alimento. Alguém pode achar que eles são "burros" mas não são. Burros somo nós seres humanos que sabemos os danos causados por nossas ações e continuamos fazendo.
Os sacos se dispersão com muita facilidade para diferentes partes de nossa terra, mares, lagos e rios. Já foram encontrados sacos plásticos flutuando perto do círculo polar de Spitzbergen, é tão ao sul quantos as Malvinas.

                                       

                                      
E aí, qual é a solução?

Sacolas de pano é nome dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário